Segundo a lenda, Consolata nasceu perto do Lago Tiberíades durante uma peregrinação de seus pais genoveses. Educada a exemplo de João Batista, entraria mais tarde para um mosteiro fundado por seu pai na Terra Santa. Os cruzados genoveses trouxeram seu corpo para Gênova em 1109 e uma igreja foi dedicada a ela aqui.
Etimologia: Vem do latim e seu significado é bem claro
O belo nome de Consolata ecoará nos leitores principalmente o título com o qual a Bem-aventurada Virgem Maria é venerada desde tempos imemoriais em Turim. Hoje, porém, celebramos uma santa que leva este título como nome próprio.
Segundo uma antiga lenda, Consolata nasceu na Terra Santa, perto do Lago Tiberíades, durante uma peregrinação feita por seus pais genoveses. Ela recebeu uma educação religiosa seguindo o exemplo de São João Batista, e finalmente entrou no mosteiro fundado por seu pai naquelas áreas.
Infelizmente, a época em que a santa viveu é incerta. Os cruzados genoveses trouxeram seu corpo para Gênova em 1109 e uma igreja foi dedicada a ela na cidade. No entanto, a homenagem a ela sempre foi limitada a nível local, de fato, sua memória em 5 de dezembro nunca foi relatada pelo Martyrologium Romanum.
Autor: Fábio Arduino
Nenhum comentário:
Postar um comentário