domingo, 20 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – 7º Domingo Comum – Santos: Eleutério, Zenóbio, Leão de Catânia, Nilo
Evangelho (Lc 6,27-38)Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam aqueles que os amam.”
Jesus fala de dois amores muito diferentes. Um amor é o simples bem querer, o gostar de, o ter simpatia, porque o outro nos agrada, favorece e protege. É amor interesseiro, que leva em conta só nossa vantagem; é amor volúvel, que facilmente se muda em desinteresse, antipatia ou ódio. O outro amor, com que podemos amar só se Deus mudar nosso coração, não é amor meramente de simpatia e agrado. É amor de aceitação do outro e de entrega a ele, para que seja feliz em todos os sentidos, aqui e para sempre. É gratuito e constante, sabe perdoar e compreender, continua mesmo se não correspondido. É o amor geral a todos, o especial aos bons, aos amigos e parentes, é o amor matrimonial. Amar não é obrigação. É descoberta, felicidade, encontro com Deus e com os irmãos.
Oração
Senhor Jesus, vós me mostrastes o que é amar, dando por mim a vida e partilhando comigo até vossa divindade. Jamais chegarei a amar como amais, nem perto. Quero, porém, aprender convosco a amar de verdade. Mais que me ensinar a amar, podeis curar e mudar meu coração. É o que vos peço, para mim e para todos, para que este nosso mundo seja melhor e sejamos mais felizes. Amansai os corações cheios de ódio, abrandai nossa fome de poder, amainai nossas intransigências, ensinai-nos a nos compreender nessa babel em que vivemos. Aumentai nosso amor pelos pobres, abandonados, doentes e sofredores. Fazei-nos compreender o sofrimento dos que não vos conhecem, e por isso andam à procura sem saber de que. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário