domingo, 3 de fevereiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – 4º Domingo Comum – Santos: Brás de Sebaste, Oscar, Celerina
Evangelho (Lc 4, 21-30) Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. Levantaram-se e o expulsaram da cidade.”
Na sinagoga de Nazaré Jesus tinha acabado de ler o texto do profeta Isaías: O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar uma boa notícia aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um tempo da graça do Senhor. Alguns aceitaram bem as palavras de Jesus, pois davam resposta aos seus anseios de salvação. Muitos, porém, fecharam-se a seu anúncio. Isso porque se consideravam escolhidos por Deus, privilegiados, quase que tendo direito à salvação. Não queriam aceitar que a salvação era dom da misericórdia divina, oferecida gratuitamente a todas as pessoas de boa vontade, sem privilégios.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que preciso de salvação, salvação que não mereço de modo algum. Creio em vós, creio que sois o Filho de Deus, creio que me podeis salvar. Confio em vossas promessas e confio no amor que tendes por mim. Sei que nunca me havereis de abandonar. Guardai-me junto de vós, e não permitais que eu vos abandone. Eu vos peço, Senhor, por todos aquele que ainda não sentiram necessidade de vós, e ainda continuam presos ao orgulho e à confiança em si mesmos. Abrandai seu coração e conquistai-os. Ajudai-os para que possam vencer os obstáculos que encontram no ambiente em que vivem. Quereis que eu os ajude a vos conhecer. Ensinai-me, então, como lhes falar, mas principalmente ajudai-me a viver de modo que em mim vos descubram. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário