quarta-feira, 18 de julho de 2018

A PEDINTE E OS TRANSEUNTES

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Fiquei observando discretamente os que passavam diante de uma pobrezinha assentada numa esquina de rua, com as mãos sempre estendidas. Passou um casal conversando acaloradamente. Advertido pelo pedido da velhinha, o homem colocou um níquel na mão, sem interromper a conversa com a mulher e sem mesmo olhar para ela. Uma senhora, cheia de embrulhos, parou contrariada, deixou cair uma pequena esmola e olhou para a pedinte com ar de censura, como a dizer: 
-“Não atrapalhe a passagem!”
Um senhor, de aparência rica, escondeu uma pratinha na mão estendida e saiu às pressas, como se tivesse vergonha do que fez. Muitos passavam entretidos consigo mesmos e com seus negócios, sem dar nada e nem sequer olhar para ela. Outros resmungavam: 
-“Essa gente vive enfeando e sujando a cidade.
Por fim, uma senhora com a perna cheia de varizes parou, cumprimentou a mendiga, trocou com ela algumas palavras amigas e depositou uma esmola em sua mão. Agora, sim, a mendiga animou-se e sorriu. Pela primeira vez durante o tempo que ali fiquei, ela sorriu reconhecida. Parecia dizer: 
-É isso o que mais desejo, um pouco de amizade e compreensão.
PALAVRA DA BÍBLIA: Pensem nisto: quem pouco semeia, pouco recolherá; quem semeia com generosidade, recolherá com generosidade (2Cor 9,6).
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário