sexta-feira, 17 de março de 2017

QUANDO DEUS ESTAVA SOZINHO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio
Redentorista
Seu Juvêncio foi visitar o compadre Aparício na roça. Antes do almoço, enquanto as mulheres labutavam na cozinha, os dois foram ver a roça de milho do compadre. 
- Tudo verdinho, não acha? – comentou Aparício, o dono da plantação. 
- Bonito mesmo. Mas com a ajuda de Deus, sublinhou Juvêncio. – Ontem à noite em minha comunidade ainda lemos aquele trecho de Isaias: “É a presença de Deus que torna verdejante até o deserto estéril”. 
- Eu não nego isso, retrucou Aparício. Mas você precisava ver o mataréu feio que havia neste lugar, quando Deus estava sozinho. 
Palavra de Deus: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança para que domine sobre os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos e todos os animais... (Gn 1,26) 
ORAÇÃO: Senhor! Tu queres nossas mãos para semeares na terra de nosso coração... Tu queres nossos pés para apressares a vinda de um mundo novo... Tu queres nossos lábios para anunciares a Boa Nova aos pobres.... Tu queres nossos braços para abraçares a todos... Não queres braços cruzados porque tu morreste de braços abertos... Não queres pernas cruzadas, porque tu caminhaste dia e noite atrás da ovelha perdida... Queremos nós também, ajudar-te na construção e no acabamento deste mundo. Amém.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário