quarta-feira, 8 de março de 2017

JÁ ESTAVA COM A CORDA NO PESCOÇO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio
Redentorista
Corbiniano (+730) queria solidão. Na França, onde morava, o povo não o deixava em paz. Por isso foi a Roma pedir ao Papa um cantinho para dedicar-se somente à oração. Respondeu-lhe o Papa:
- As horas que passamos servindo com amor nossos irmãos também são horas de Deus. Você não pode fugir do povo que acorre para pedir conselho e conforto. Prepare-se para receber as santas Ordens e volte para sua pátria. Deus quer você no meio do povo.
Corbiniano voltou, agora ordenado bispo. Estava chegando à sua cidade quando vê passar um cortejo sinistro. Iam levando um rapaz para a forca. Compadecido e revoltado, aproximou-se do carrasco e pediu: 
- Espere um pouco. Quero falar com o imperador.
Foi às pressas. A primeira palavra que dirigiu ao imperador não foi de saudação. Foi de súplica em favor do condenado. Com a ordem da anistia nas mãos, Corbiniano voltou ao local da execução. O carrasco tinha passado a corda no pescoço do réu e aguardava.A vítima reviveu graças a esse gesto heróico de caridade. 
PALAVRA DE DEUS:– Irmãos, se um de vós estiver desviado da verdade e alguém o converter... salvará sua alma da morte e apagará a multidão de seus pecados (Tg 5,16-20).
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário