domingo, 19 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – 16º Domingo Comum – Santos Arsênio, Adolfo, Áurea 
Evangelho (Mc 6,30-34) Ele lhes disse: − Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco.” 
Jesus era amigo atento, e percebeu que os discípulos precisavam de um pouco de calma. Estava sempre atento também às necessidades do povo, sempre à procura de quem o ajudasse a encontrar um sentido para a vida, e lhe desse alívio nas suas tribulações. Ele e os discípulos esqueceram o descanso que estavam procurando, e dedicaram-se a ajudar aquela gente simples e abandonada. Tenho de levar muito a sério esse exemplo. Não só eu, mas toda a comunidade de Jesus. Não podemos viver fechados sobre nós mesmos, preocupados só com nossas necessidades. O mundo ao nosso redor sofre tanto, no corpo e na alma. Espera não só que lhe ensinemos o caminho da felicidade eterna, mas que também o ajudemos a criar um pouco mais de felicidade aqui nesta terra. 
Oração

Senhor, ensinai-me a estar sempre atento às necessidades dos irmãos, pronto para cuidar deles. Reconheço que ainda penso demais em mim mesmo e em meus problemas. Quase não me lembro que sou discípulo vosso, enviado para o bem e a felicidade de todos. E não só para sua felicidade espiritual e eterna, mas também para a sua felicidade pequena e simples do nosso dia a dia. Ajudai-me, e inquietai a todos nós que somos discípulos vossos, para nos voltar para o vasto mundo, onde ainda existe tanta miséria e tanta dor. Inquietai-nos e levai-nos a agir de forma justa e eficaz, para que todos vos conheçam, e também para que haja por toda parte um pouco mais da alegria e da felicidade terrena para a qual também nos criastes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário