Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
|
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 ─ Quinta-feira ─ Santos: Filipe, Quintino, Daciano, Saturnina
Evangelho (Jo 17,11b-19) “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um.”
“Nome” de Deus é o próprio Deus, seu poder, sua bondade salvadora. É por seu “nome” divino que Jesus, o Filho Encarnado, pode guardar-nos na união com a Trindade e entre nós. Já não estando visivelmente com os discípulos, Jesus quer que mantenham a unidade no amor e na justiça. Pede que o Pai os mantenha unidos apesar de todos os ataques e armadilhas do mundo do mal.
Oração
Senhor Jesus, por vosso poder divino conservai-nos na unidade para que, unidos à Trindade e entre nós, vivamos o amor e a paz. Afastai de nós o pecado que nos pode separar, aumentai nosso amor e nossa fé. Neste mundo, de tantas ilusões e maldades, só vós podeis proteger-nos da discórdia e da desunião. Afastai obstáculos e preconceitos que ainda dividem vossos discípulos. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário