domingo, 4 de maio de 2025

ORAÇÕES - 4 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.4 – 3º Domingo da Páscoa
Evangelho (Jo 21,1-19)“Não pescaram nada aquela noite... Então Jesus disse: – Rapazes, tendes alguma coisa para comer? -- Responderam: – Não.”
A situação era desagradável: durante toda a noite nada pescaram. Estavam voltando, e da praia gritou alguém: – Rapazes, tendes alguma coisa para comer? algum peixe para comer com pão? A resposta foi seca, mal humorada ou desconsolada: – Não. Fazem, porém, o que o vulto manda, e a pesca não deixava dúvidas: é Jesus! O gesto de Pedro mostra a excitação que se apoderou deles. Era preciso chegar à praia o mais depressa possível, para o reencontro. As redes despejaram muito peixe na areia. Minha atenção, porém, está naquelepeixesobre as brasas e aquele pão preparado. Um peixe e um pão para tantos homens que passaram a noite a pescar? Lembraram os pães e os peixes multiplicados, e notaram o gesto de carinho de Jesus que os acolhe como amigos.
Oração
Senhor, muitas vezes esqueço-me de vós, e atiro-me ao trabalho como se tudo dependesse de mim e só de mim. Nada consigo, mas continuo tentando. Ainda bem que, de vez em quando, me fazeis a pergunta que me desmonta: – conseguiu alguma coisa? um peixinho ao menos para comer com o pão? Se confesso meu fracasso, dais um jeito na situação e sobejam peixes. Senhor, pelo menos da praia acompanhai meus esforços, inspirai-me o que fazer. Sempre que necessário, afastai as ilusões que me seduzem, fazei-me aprender que só convosco posso alguma coisa. Pouco importam os trabalhos, cansaços e desilusões se souber que sempre estareis a me esperar na praia, com peixe e pão para mim, e uma acolhida de amigo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário