quinta-feira, 8 de agosto de 2024

ORAÇÕES - 8 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8– Quinta-feira – Santos: Domingos, Emiliano, Miro
Evangelho (Mt 16,13-23)Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ir a Jerusalém e sofrer muito ... ser morto e ressuscitar no terceiro dia.”
Jesus era honesto com os discípulos, e não queria enganá-los. Eles, porém, o amavam muito, e não podiam imaginar que Deus deixasse isso acontecer. Já cheguei a pensar que amo meus queridos mais que Deus, e que, se algo lhes acontece, é porque ele os ama pouco, ou não os pode proteger.Preciso deixar minha vida e a dos meus nas mãos do Senhor. Estaremos muito bem protegidos.
Oração
Senhor meu Jesus, confio em vosso amor e no vosso poder. Cuidais de mim e dos meus. Podemos estar tranquilos porque, se estamos convosco, de fato nada nos poderá tirar a felicidade. Ajudai-nos a nunca nos esquecer disso. Que nos confiemos a vós e deixemos tudo em vossas mãos. Quando for preciso, aumentai nossa coragem e nossa certeza, para que não nos deixemos abater. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário