sexta-feira, 2 de agosto de 2024

ORAÇÕES - 2 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Sexta-feira – Santos: Eusébio de Vercelli, Pedro Julião Eymard, Teodata
Evangelho (Mt 13,54-58)“Chegado a sua terra, ensinava o povo na sinagoga, de modo que ficavam admirados... (mas) não acreditaram nele.”
Quando lemos esse texto pela primeira vez, vendo como o povo de Nazaré reconhecia a sabedoria de Jesus e seu poder de curar, imaginamos que acreditariam nele. Ficamos desiludidos ao ver como se deixam levar pelo preconceito. Tenho de reconhecer que se parecem muito comigo. Quase sempre vejo mais as limitações de meus irmãos do que suas qualidades e seu cuidado por mim.
Oração
Senhor Jesus, colocais ao meu redor irmãos e irmãs que podem e querem ajudar-me, porque me amam.Mas sou desconfiado, porque os julgo a partir de ideias preconcebidas. Isso porque não os amo o bastante para ouvir vossa voz quando me falam. Perdoai-me e ajudai-me a mudar. Que meu primeiro olhar para eles seja de amor e confiança, e eu veja no seu rosto o vosso rosto. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário