segunda-feira, 19 de agosto de 2024

ORAÇÕES - 19 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Segunda-feira – Santos: João Eudes, Sisto III, Luís de Tolosa
Evangelho (Mt 19,16-22)“Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me.”
O jovem perguntou que devia fazer para ser perfeito, isto é, para corresponder ao que Deus lhe oferecia e esperava dele. Jesus disse que devia desapegar-se de tudo para o seguir. A exigência ou o convite dirige-se a todos. Não podemos corresponder ao que Deus nos oferece se não estamos dispostos a deixar tudo, que for preciso deixar, para aceitar a proposta de vida que Jesus nos apresenta.
Oração
Senhor Jesus, olhando para minha vida, penso que tenho procurado viver segundo os mandamentos. Mas talvez esteja fazendo o mínimo. Não sei se estou de fato pronto a deixar tudo para vos seguir. Por isso mesmo meu amor ainda é tão mesquinho. Ainda que com certo medo, peço que mudeis meu coração, e que vos escolha como senhor de minha vida, dando-vos o primeiro lugar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário