quinta-feira, 15 de agosto de 2024

ORAÇÕES - 15 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Quinta-feira –Assunção de Nossa Senhora
Evangelho (Mt 18,21-19,1)Eu te perdoei toda a dívida, porque me pediste. Não devias ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?”
Jesus não me deixa saída. Não posso negar que tenho falhado muitas vezes, errado e pecado. E ele sempre me acolheu de volta e me perdoou. Não posso deixar de perdoar a meus irmãos, nem muito menos deixar que a ira e o ressentimento me levem a revidar. E perdoar será mais fácil se não ficar a relembrar e remoer o que aconteceu. Sei que perdoei quando lhes sorrio e rezo por eles.
Oração
Senhor Jesus, perdoastes aos que vos crucificavam, e perdoastes também a mim tantas vezes. Não apenas dissestes que devo perdoar. Sabeis como para mim é difícil perdoar equanto sou suscetível à menor sombra de ofensa.Por isso estais pronto a me ajudar e a me ensinar a perdoar sempre, sem limites. Pacificai meucoração, moderai meus impulsos. Libertai-me das suspeitas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário