quarta-feira, 5 de junho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Quarta-feira – Santos: Bonifácio, apóstolo dos Germanos
Evangelho (Mc 12,18-27)“Ora, ele [Deus] não é Deus de mortos, mas de vivos! Vós estais muito enganados.”
Deixemos de lado os que queriam colocar Jesus em dificuldade. Em sua resposta podemos ver dois pontos importantes para nós. Deus é o Deus da vida, que nos criou para viver, amar, conhecer, criar. É o Deus esperança, da alegria, que quer levar-nos à plenitude.Não somos brinquedos gastos que deixa de lado, mas pessoas amadas, seres únicos. Todos somos muito importantes para ele.
Oração
Senhor meu Deus, vós me chamastes do nada para a vida, do não ser para a plenitude da vida. Não por uns poucos e atribulados anos, mas para sempre, para participar desde já de vossa vida divina, capaz de amar, conhecer e fazer o bem, transmitir vida e criar beleza.Posso tera vida agora na espera feliz de uma felicidade completa para sempre. Como eu vos poderia agradecer? Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário