sábado, 8 de junho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Sábado – Imaculado Coração de Maria
Evangelho (Lc 2,41-51) “Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas.”
Uma antiga tradição diz que Lucas ouviu de Maria muita coisa. Essa frase do seu evangelho leva-me a pensar quanta coisa ficou no coração da mãe de Jesus. Eu também devolembrar-me sempre dos favores de Deus, dos momentos em que me falou, dos seus gestos de amor. Essa lembrança, essa memória há de levar-me-ão agradecimento e à gratidão por tanto carinho e cuidado por mim.
Oração
Senhor meu Deus,é pena, mas passo dias sem me lembrar de vossos favores e das bênçãos com que acompanhais.Cada minuto de vida, cada gesto de amor que recebo, manifestam vossa bondade. Agradeço tanta bondade. Não permitais que vos seja ingrato. Não quereis que meu agradecimento seja só de palavras. Ajudai-me, então, a vos agradecer ajudando os que vivem ao meu redor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário