segunda-feira, 10 de junho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 –Segunda-feira – Santos: Getúlio, Itamar, Luciliano
Evangelho(Mt 5,1-12) “Vendo Jesus asmultidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesuscomeçou a ensiná-los...”
Entre os ouvintes de Jesus havia muitos pobres, aflitos, pessoas mansas, gente que queria viver de modo certo, tinha coração misericordioso, simples e puro, e procurava espalhar a paz ao seu redor... Jesus alegrava-se com eles e dizia que eram felizes, porque estava chegando para eles o tempo novo da salvação.Se, como eles, reconheço que preciso de salvação, fico felizporque Jesus me salva.
Oração
Senhor Jesus, preciso ouvir mais vezes essas vossas palavras. Não posso ver vosso evangelho como um peso a suportar. Viestes para me trazer coragem, paciência, alegria e felicidade. Aceito alegre a oferta que me fazeis, aceito a mão que estendeis para me ajudarem meus sonhos de bondade, de pureza, de verdade e justiça.Creio em vosso poder, e com vossa ajuda quero melhorar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário