quinta-feira, 9 de maio de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Quinta-feira – Santos: Hermas, Pacômio, Gerôncio
Evangelho (Jo 16,16-20)“Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.”
Jesus, sabendoque sua mortese aproximava, falou da alegria de seus adversários e do mundo mau, e da tristeza de seus discípulos. Isso acontecerá muitas vezes à sua igreja e a seus discípulos: alegria de uns pela aparente vitória do mal, tristeza de seus amigos que não entendem o que acontece. Convida-nos a confiar nele, garantindo que a vitória será dele e nossa: “vossa tristeza se transformará emalegria”.
Oração
Senhor Jesus, às vezes quase desanimo ao ver que o mal parece vencer em todos os campos. Parece inútil vossa luta e a de vossos discípulos. Pelo menos nos parece que vossa vitória está demorando demais.Socorrei-nos, renovai nossa esperança confiante, ajudai-nos a continuar lutando e semeandoo bem e a verdade. Creio que a vitória final será vossa, pois grande a força conquistadora de vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário