segunda-feira, 6 de maio de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Segunda-feira – Santos: Benta, Heliodoro, Idiberto.
Evangelho (Jo 15,26-16,4a) “Quando vier o Defensorque eu vos mandarei da partedo Pai, o Espírito da Verdade, que procededo Pai, ele dará testemunho de mim.”
Na linguagem bíblica, espírito, é a fonte da vida, do conhecimento, do amor, é o Espírito da Verdade, oSopro, o Alento divino.Leva-nos à fé, à adesão confiante a Jesus, e dá-nos a alegriada esperança.Pelo seu poder e força, podemos resistir às dificuldades, incompreensões e perseguições. Nesses momentos precisamos lembrar-nos dessa promessa de Jesus, e deixar-nos conduzir pela força de seu Espírito.
Oração
Senhor Jesus,bendito sejais por nos enviar o Espírito que nos transforma, ilumina e faz viver. Aceito o vosso dom, e peço que me ajudeis a estar sempre aberto a sua inspiração, sempre disponível para seguir seus convites e impulsos.De modo especial, neste nosso tempo difícil, que ele nos traga a alegria, a confiança e a paz. Não permitais que nós, vossos discípulos, percamos a confiança e a coragem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário