segunda-feira, 13 de maio de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13– Segunda-feira – Nossa Senhora de Fátima
Evangelho (Jo 16,29-33)“– Cremos que vieste da parte de Deus. – Credes agora? Virá a hora ... em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só.”
Não era só Pedro que estava confiante demais. Jesus não os condenava, mas conhecia muito bem sua fraqueza e volubilidade. Para que se cuidassem, ele predisse que o deixariam só. Mas principalmente indicou onde poderiam encontrar forças para perseverar: nele, que venceu o poder do mal. Por isso, apesar de toda a sua volubilidade, nele poderão encontrar a paz e a coragem necessárias para sua vida.
Oração
Senhor, reconheço a fragilidade de minha fé e a tibieza de meu amor. Facilmente vos abandono, ou vos deixo em segundo lugar. Perdoai-me, e prendei-me sempre mais a vós, conquistai meu coração para que vos seja fiel em tudo. Não permitais que vos deixe para procurar felicidade longe de vós. Já aprendi que só em vós posso encontrar paz e resposta para todos meus anseios. Preciso muito de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário