domingo, 12 de maio de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12– Domingo – Ascensão do Senhor
Evangelho (Mc 16,15-20)“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e e for batizado será salvo.”
Penso que todos procuramos cumprir a missão que Jesus nos dá de anunciar o evangelho. Anunciamos que ele é nosso salvador, que é preciso deixar o pecado, orar, participar da comunidade e da vida dos sacramentos, da vida religiosa em geral.Mas, talvez em nossa pregação e em nossa vidaestejam faltando algumas páginas em nosso Evangelho.Ao acaso, lembro alguns dos muitos pontos que preciso não esquecer. Por exemplo, que devo trabalhar duro e procurar melhorar de vida, aprender mais, cuidar da saúde. Ajudar de fato os necessitados a deixar de ser necessitados, assumir minhas responsabilidade na política e na vida pública. Se você se casou, a proposta evangélica é que você viva plenamente seu amor conjugal,  que seu lar seja canto de paz. Veja se em seu evangelho não faltam outras páginas.
Oração
Senhor Jesus,agradeço o anúncio de salvação e de esperançaque nos trazeis. Dais resposta para minhas inquietações e medos, dizeis o quanto o Pai nos ama, que a morte é apenas o começo de uma vida melhor. Preciso, porém, de vossa ajuda para perceber toda a riqueza de vossa mensagem, e todas as suas exigências. Não permitais que fique fechado em minhas necessidades espirituais. Fazei que eu esteja atento a todas as necessidades de todos os meus irmãos. Que eles e eu possamos viver na alegria e sobriedade também os bens materiais que colocais ao nosso alcance. Que saibamos e possamos viver amor e amizade, cantos e risos. Que saibamos ver a beleza do mundo que nos dais, e não o estraguemos.E aceitemos humildemente que não somos apenas espíritos, mas somos também nosso corpo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário