domingo, 4 de fevereiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – 5º Domingo do Tempo Comum – Santos: José de Leonissa, Remberto
Evangelho (Mc 1,29-39) A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. Ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se.”
Nas condições sanitárias do tempo de Jesus, facilmente uma febre podia significar doença grave e até perigo de morte. Na casa de Pedro e André havia, pois, inquietação; não havia médicos e hospitais a que recorrer. Pedro, seu genro, certamente a filha e talvez netos estavam aflitos, e Jesus atendeu ao pedido que estava no rosto de todos. Aproximou-se do catre a um canto da única peça da casa. Ao que parece não disse nada. Apenas segurou a mão da doente e ajudou-a a levantar-se. Do mesmo modo como tocou no leproso, no surdo, na padiola do filho da viúva. Estou vendo que para ajudar meus irmãos não basta que eu fale. Tenho de me aproximar deles, tocá-los. Tenho de estabelecer com eles laços de fraternidade e comprometimento. É tempo de eu falar muito menos e fazer muito mais.
Oração
Senhor Jesus, tomai-me pela mão fazei que me levante. Curai-me da indolência, do medo de agir, da prudência demasiada. Fazei que me levante, para ir à procura dos outros, para tomar a iniciativa e não ficar apenas a esperar que me peçam ajuda. Dai-me a sabedoria de saber o que fazer no momento certo para resolver o problema, e ajudai-me a ter a prudência necessária para prever o futuro. Ajudai-me a compreender que não devo preocupar-me apenas com a saúde espiritual de meus irmãos e irmãs, nem só com a saúde de meus parentes e conhecidos. Há muita dor, muita angústia esperando por socorro, nas casas, nos hospitais, e até nas ruas. Preciso dar minha contribuição e minha presença; preciso unir-me aos que se empenham para que o estado cuide da saúde de nosso povo. Ajudai-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário