segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

EVANGELHO DO DIA 12 DE FEVEREIRO

Evangelho segundo São Marcos 8,11-13. 
Naquele tempo, apareceram alguns fariseus e começaram a discutir com Jesus. Para O porem à prova, pediam-Lhe um sinal do Céu. Jesus suspirou do fundo da alma e respondeu-lhes: «Porque pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo: não se dará nenhum sinal a esta geração». Depois deixou-os, voltou a subir para o barco e foi para a outra margem do lago. 
Tradução litúrgica da Bíblia 
Santa Teresa de Calcutá 
(1910-1997) 
Fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade 
 «Um caminho simples» 
«Para por o porem à prova, pediam-Lhe um sinal do céu» 
Deus está em toda a parte, em tudo, e sem Ele não podemos existir. Nem um só instante duvidei da sua existência, mas sei que há quem viva na dúvida. Mesmo que não acrediteis em Deus, podeis ajudar os outros com atos inspirados pelo amor, e os frutos dessas obras serão graças suplementares que descerão à vossa alma. Começareis então a desabrochar lentamente e aspirareis à alegria de amar a Deus. Há tantas religiões! Cada um segue Deus à sua maneira. Quanto a mim, sigo o caminho de Cristo: Jesus é o meu Deus, Jesus é o meu Esposo, Jesus é o meu único Amor, Jesus é o meu tudo em tudo, Jesus é tudo para mim. Por isso, nunca tenho medo. Faço o meu trabalho com Jesus e faço-o por Ele, entregando-Lho; assim, os resultados são seus e não meus. Se precisais de um guia, só tendes de voltar os olhos para Jesus: entregar-vos a Ele e contar inteiramente com Ele. Quando fazeis isso, as dúvidas dissipam-se e sentis-vos seguros. Mas Jesus disse: «Se não vos tornardes como crianças, não podereis vir a Mim» (Mt 18,3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário