terça-feira, 9 de janeiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Terça-feira Santos: Marciana, Félix, Vidal
Evangelho (Mc 1,21b-28) “Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.”
Sempre houve pessoas que, mesmo sem crer em sua divindade, admiravam os ensinamentos de Jesus. Sentiam que eles valem por si mesmos: têm sua própria autoridade. Porque creio na divindade de Jesus, posso e devo olhar para seus ensinamentos não só como palavras de um mestre respeitado, mas como a verdade de Deis. E também como ensinamento de alguém que conhecer bem nosso coração.
Oração
Senhor Jesus, já notei que vossas palavras parecem sempre novas, e apresentem sempre desafios inesperados. Tranquilizam nossas inquietações, e perturbam nosso comodismo. Dai-me a graça de estar sempre atento a vós, de procurar em vossas palavras e em vosso jeito de viver o encaminhamento para minha vida. Despertai em mim a vontade de estar a vos ouvir, e dai-me a coragem para vos seguir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário