sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – Sexta-feira – Santos: Modesto, Taciana, Bernardo de Corleone, Ernesto
Evangelho (Mc 2,1-12) “E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a palavra.”
A palavra é anúncio, verdade, promessa, doação, acolhida, esperança. Principalmente a palavra de Jesus, que falava a palavra de um Deus pai, misericordioso, próximo, carinhoso até. As pessoas precisam dessa palavra, eu preciso muito dessa palavra que me diga que posso ser perdoado porque sou amado, com o amor de pai e de mãe. Preciso ficar a ouvir essa palavra, nem que seja diante da porta e na rua.
Oração
Senhor Jesus, quase sempre sou alguém que vai apressado pela rua. Fazei-me parar à vossa porta a vos ouvir, pelo menos um pouco esquecido de minha pressa e de minhas pequenas pobres preocupações. Preciso de paz, de apoio e compreensão que só vós me podeis dar. Há muitas palavras a minha volta, vazias na maioria, que não me ajudam a encontrar caminho. É de vossa palavra que preciso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário