sábado, 9 de dezembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Sábado – Santos: Basiano, Leocádia, Gorgônia
Evangelho (Mt 9,35;10,1.6-8) Jesus percorria cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade.”
Jesus abandonou sua casa, deixou sua mãe e seus parentes, sua profissão e seus bens. E saiu para anunciar que Deus ali estava para ser misericordioso e salvar a todos. Sua vida jamais seria como antes, e haveria de o levar à cruz. Ele queria levar a salvação espiritual, mas também saúde e recuperação. Isso me desafia e obriga a pensar. Que é que já tenho deixado para assumir minha tarefa como discípulo enviado para salvar?
Oração
Senhor Jesus, mais pobre e desabrigado do que as raposas (Mt 8,20), estranho discípulo sou eu que não vos sigo. Ando sempre preocupado comigo mesmo, com minhas comodidades e vantagens. Quando muito me incomodo com as necessidades que vejo e aponto saídas; mas, não me movo, não saio de casa. Preciso de ajuda, para assumir as tarefas que exigis de mim. Sei que não será cômodo, mesmo assim peço que me leveis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário