sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – IMACULADA CONCEIÇÃO –
Evangelho (Lc 1,26-38) O anjo entrou onde ela estava e disse: – Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”
Em nossa oração diária dizemos que Maria é “cheia de graça”. Graça é o favor de Deus que nos faz participantes da natureza divina. Em Maria, esse favor divino foi especial, porque escolhida para ser a mulher mãe do Filho de Deus. É a mais santa, a melhor de todos nós, mais do que todos participante da vida divina, a primeira e melhor seguidora de Jesus. Por isso nos alegramos com ela e bendizemos a Deus que escolheu e amou.
Oração
Senhor meu Deus, eu vos bendigo e a vós agradeço todos os favores, toda a graça que concedestes a essa nossa irmã, escolhida para ser mãe de vosso Jesus. Alegro-me porque nos confiastes a seu cuidado materno, a seu amor, no qual se manifesta, de modo todos especial, vosso imenso amor cuidadoso por nós. Fostes muito bom para ela e para nós. Nesse amor acreditamos e confiamos que tudo fareis por nossa felicidade. Amém.
                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário