quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Quinta-feira – Santos: Ambrósio de Milão, Fara, Eutiquiano
Evangelho (Mt 7,21.24-27) “Quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha.”
A casa de quem é prudente e a de quem é imprudente, de quem pensa e sabe, de quem não pensa nem sabe. A parábola é clara. Tenho é de tomar minha decisão. Ou melhor, preciso estar sempre a me decidir. Porque sou volúvel e às vezes esqueço para onde quero ir. Quero ir para Jesus, ir com ele, ir como ele. E tenho de agir e viver, e não apenas querer e sonhar. Viver a proposta de Jesus, tanto mais que os ventos são ameaçadores.
Oração
Senhor Jesus, os ventos são ameaçadores, e preciso de vossa ajuda para não desmoronar. Posso deixar-me levar por ilusões, tomar decisões erradas e até desanimar. Fortalecei minha confiança em vós, ajudai-me a pedir sempre socorro, mesmo quando parece não haver vento. Será mais fácil ser fiel a vós com a felicidade alegre que me tornais possível. Quero aos poucos pôr em prática o que ensinais com vosso exemplo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário