quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Quarta-feira – Santos: Nicolau de Mira, Pedro Pascásio, Leôncia
Evangelho (Mt 15,29-37)Numerosas multidões aproximaram-se, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. E os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou.”
Era imensa procissão de misérias, dores e abandonos. E Jesus acolheu a todos e curou. Mas o que me chama a atenção é que, por si mesmos, aqueles coitados não poderiam vir a procura de cura e salvação. Foi preciso amor de parentes e vizinhos, até de desconhecidos. Foi preciso levá-los pela mão, oferecer-lhes o apoio dos ombros, ou até carregá-los. Ao meu redor há tanta gente necessitada de ajuda para a cura e para a salvação.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus, que viestes viver nossa vida para nos dar a vida para a qual fomos criados. Sois a salvação para mim e para todos. Há, porém, muitos que preciso ajudar para que vejam, ouçam e chegue até vós. Não permitais que queira transformar o mundo, mas esqueça de ajudar as pessoas a vos conhecer e seguir. Olhai para nós e ajudai-nos a nos socorrer, amparar e curar uns aos outros. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário