terça-feira, 5 de dezembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Terça-feira – Santos: Crispina, Dalmácio, Nicécio
Evangelho (Lc 10,21-24) “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos.”
Como era costume, numa breve oração Jesus mostrou sua alegria e bendiz o Pai porque mostra preferência pelos pequenos e humildes, que não confiam em si, em sua instrução e sabedoria. Quem reconhece sua pobreza e necessidade pode compreender e aceitar a oferta de misericórdia, deixa-se transformar pelo amor, passa da morte para a vida. Acho que preciso rever o que penso de mim mesmo, se não confio demais em minhas forças.
Oração
Senhor Jesus, eu também me alegro convosco, porque o Pai é muito bom e me oferece amor e salvação. Não olha para meu convencimento orgulhoso, não leva em conta minhas fraquezas e infidelidades, mas me ama apesar de tudo. Bendito seja o Pai de todas as misericórdias, de coração grande e sempre pronto a nos acolher de volta. Senhor, por piedade, não permitais que, apesar de tão amado, ainda continue a vos fugir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário