domingo, 3 de dezembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – 1º Domingo Advento – Santos: Francisco Xavier, Sofonias, Birino
Evangelho (Mc 13,33-37) “Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento.”
Jesus falou do futuro que seus discípulos iriam enfrentar, falou do que iria acontecer com o templo e Jerusalém, lembrou o final dos tempos e o julgamento final. E deixou claro que o mais importante, porém, é estar preparado e atento. Como os empregados de uma casa à espera do patrão, que está para chegar não sabem a que horas. Devo estar atento, porque não sei o que me reserva o futuro, as dificuldades e perigos que terei de enfrentar. Preciso estar preparado sempre, porque não sei quando serei chamado a prestar conta de minha vida. Estar atento e preparado exige também que eu tenha lucidez para perceber as ideias que influenciam a sociedade e meu ambiente, as tendências que me podem motivar; para o bem ou para o mal. Em tudo tenho de estar atento, para tomar a decisão certa, e assumir minha responsabilidade.
Oração
Senhor Jesus, sabeis como facilmente me deixo levar pela vida e esqueço o mais importante. Na vida do dia a dia e na vida espiritual. Facilmente vivo tempo e mais tempo sem lembrar para que vivo. Posso ir desviando-me do rumo sem perceber. Preciso ouvir sempre essa vossa palavra: “Cuidado! Ficai atentos”. Preciso ficar atento quanto aos meus objetivos, às minhas motivações. Para isso preciso de vossa ajuda, que não me deixeis tranquilo. Vou parar um pouco mais para pensar antes de agir, e muitas vezes examinar e ver o que de fato estou procurando. Sabeis como sou fácil em me enganar. Dai-me humildade para procurar conselho junto de meus irmãos. E, sempre que errar, fazei que o reconheça e procure voltar ao vosso caminho. Pedindo perdão e decidido a mudar de vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário