sábado, 2 de dezembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Sábado – Santos: Bibiana, Martana, Crisólogo
Evangelho (Lc 21,34-36) “Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida...”
Todos já experimentamos como somos atraídos pelo prazer, e como é fácil deixar-nos dominar, indo além dos limites da virtude. Facilmente nos deixamos escravizar, e perdemos de vista os valores humanos e mais ainda os evangélicos. Por isso mesmo, como diz Jesus, temos de estar atentos para não cair nas armadilhas, que talvez hoje sejam mais traiçoeiras. Sem esquecer que não sabemos o tempo que ainda temos para fazer o bem. 
Oração
Senhor meu Deus, são muitos os atrativos e muitas as distrações que me podem fazer esquecer o porquê de minha vida. E muitas vezes deixei-me levar pelo menos para a margem do caminho. Perdoai-me e ajudai-me a vos ser mais fiel. O tempo passa rápido, não posso desperdiçá-lo. Ensinai-me a dar lugar ao descanso e a momentos leves que me permitam continuar a caminhada. Também nisso quero seguir o exemplo de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário