sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

EVANGELHO DO DIA 15 DE DEZEMBRO

Evangelho segundo São Mateus 11,16-19. 
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: «A quem poderei comparar esta geração? É como os meninos sentados nas praças, que se interpelam uns aos outros, dizendo: “Tocámos flauta e não dançastes; entoámos lamentações e não chorastes”. Veio João Batista, que não comia nem bebia, e dizem que tinha o demónio com ele. Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizem: "É um glutão e um ébrio, amigo de publicanos e pecadores". Mas a sabedoria foi justificada pelas suas obras». 
Tradução litúrgica da Bíblia 
Santa Faustina Kowalska 
(1905-1938) religiosa 
Diário(Fátima,Marianos da Imaculada Conceição,2003), § 2 
Pertences-me por inteiro, 
ó momento presente Ó meu Deus 
Quando olho para o futuro, o medo me assalta,
mas afinal,porquê o destino perscrutar?
A mim, só o momento presente me exalta,
talvez esse porvir em mim não possa morar. 
O tempo que passou não está em meu poder 
algo mudar, remediar ou acrescentar 
nem sábios nem profetas o puderam obter, 
que fique em Deus o que o passado em si contar. 
Pertences-me por inteiro, ó momento presente,
tenho-te à mão e de ti quero uso fazer. 
E, embora seja fraca e insuficiente, 
concedei-me a graça do vosso imenso poder. 
Assim, na vossa misericórdia confiando, 
vou indo pela vida como uma criança, 
meu coração cada dia sacrificando 
por vossa glória, ardendo em amor e esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário