segunda-feira, 6 de novembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Segunda-feira – Santos: Ático, Leonardo de Limoges, Bv. Bárbara Maix
Evangelho (Lc 14,12-14) “Quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir.”
Aproveitando a ocasião, Jesus ensina que, ao fazer o bem para alguém, não devemos ter em vista alguma vantagem para nós. Devemos procurar o bem do outro, e fazer o que Deus espera de nós nesse momento. Ou seja: nossa motivação deve ser sempre e só o amor. Isso nos obriga a refletir, a fazer uma revisão de todas as nossas atividades, das intenções que de fato nos orientam.
Oração
Senhor meu Deus, olhando par minha vida, sinceramente tenho de reconhecer que nem sempre minhas ações são guiadas pelo amor a vós e ao próximo. Perdoai-me e ajudai-me a purificar minhas intenções. Aumentai em mim o dom da caridade, que oriente toda a minha vida, meus projetos e iniciativa. E não permitais que desanime de fazer o bem só porque não recebo reconhecimento. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário