terça-feira, 5 de setembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Terça-feira – Santa Teresa de Calcutá
Evangelho (Lc 4,31-37) “As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade.”
Estavam acostumados a ouvir muitos pregadores e mestres. Mas Jesus falava com autoridade, não se impondo, mas mostrando uma sabedoria, um poder, um jeito de ser que só podia vir de Deus. Para nós ele não é só um mestre, um santo do passado. Ele nos fala à inteligência e ao coração, e com seu poder divino arrasta-nos, e dá-nos a ajuda necessária para viver uma vida nova na verdade.
Oração
Senhor Jesus, por pura bondade vós me escolhestes, destes-me a graça da fé, e chamastes para vos seguir. Reconheço que vos tenho sido infiel, deixando-me levar por ilusões. Perdoai-me e ajudai-me a vos seguir mais de perto. Preciso muito de vós, porque muitos precisam de mim, que os ajude a vos conhecer e amar. Minha esperança está toda em vós, em vossa imensa misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário