quarta-feira, 20 de setembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Quarta-feira – Santos: André Kim Taegon, Paulo Chong Hasang, Francisco Maria
Evangelho (Lc 7,31-35)São como crianças que se sentam nas praças, e dizem aos colegas: – Tocamos flauta e vocês não dançaram; fizemos lamentações e não choraram!”
Crianças que não se entendem no brinquedo. Mais ou menos como eu, que nem sempre aceito o que Deus me oferece, nem aceito os convites que me faz. Tenho sempre desculpas e explicações muito razoáveis. E assim vou protelando minha decisão, e deixo sempre para amanhã minha mudança de vida. Não tenho tanto tempo pela frente, preciso escolher logo o caminho por onde quero seguir.
Oração
Senhor Jesus, sabíeis como nos colocar diante de escolhas: pegar a cruz, seguir, deixar, morrer: “Completou-se o tempo, o Reino de Deus está aí. Convertei-vos e crede no Evangelho!” (Mc 1,15). Tudo bem, mas preciso de vossa ajuda, ajuda forte e decisiva, porque é grande minha fraqueza e muitos os laços que me prendem. Aumentai minha fé e meu amor, dai-me coragem para vos seguir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário