quarta-feira, 13 de setembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Quarta-feira Santos: João Crisóstomo, Maurílio, Ligório
Evangelho (Lc 6,20-26) Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Felizes sois vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus!”
A grande maioria do que ouviam Jesus eram pobres, de ganho pouco para a comida, gente sofrida e desprezada, odiada mesmo. Hoje quero pensar que ele diz que são felizes porque chegou a salvação para eles, a ação do poder de Deus que os salva e abre-lhes novas oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário