terça-feira, 8 de agosto de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Terça-feira – Santos: Domingos, Emiliano, Miro
Evangelho (Mt 14,22-3) Depois de despedir a multidão, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho.“
Todos já passamos por isso. Depois de uma festa, um encontro, uma atividade apostólica ou social com muita gente, estamos sós. Depende de nós ser uma experiencia de solidão ou de silêncio reparador e enriquecedor. Preciso aprender a estar a sós com Deus e comigo mesmo. Para pensar, orar, viver minha vida pessoal, não agindo ou fazendo; simplesmente sendo minha realidade única.
Oração
Senhor meu Deus, ninguém pode ser, viver ou morrer em meu lugar. Não posso esquecer-me disso. Eu é que tenho de responder ao convite, ao chamado especial que me fazeis. Ensinai-me a parar, calar e viver como se fosse único diante de vós. Não preciso ter medo, diante de vós nunca estou só, vós me envolveis em vossa misericórdia infinita e generosa. Preciso pensar nisso, Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário