domingo, 9 de julho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – 14º Domingo Comum – Santos: Madre Paulina, Agostinho Zhao Rong
Evangelho (Mt 11,25-30) “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos.”
Mesmo Betsaida e Cafarnaum que, como diz Mateus foram lugares onde Jesus tinha feito muitos milagres, não acolheram sua pregação. Ele se voltou para o Pai, e agradeceu sua preferência pelos pobres e pequenos. Não os bem situados, mas eles é que se deixavam atrair pelo favor de Deus, e aceitavam o jeito novo de pensar e de viver que Jesus apresentava. Ao ouvir essas palavras, mais uma vez tropeço numa pergunta desafiante: sou dos sábios e entendidos, ou dos pequenos e sem complicações? Aceito agradecido a oferta de salvação que Jesus me faz, de coração aberto, como quem tem fome e sede de vida nova. Não posso deixar que a rotina me enrede; devo maravilhar-me sempre com essa inexplicável bondade do Pai que se volta para me acolher.
Oração
Senhor meu Deus, reconheço que sou pequeno, insignificante, e não mereço que olheis para mim. Vejo, porém, e acredito que me procurais e com Jesus me ofereceis vida nova, perdão e transformação. Não leveis em conta meu poco caso, mas abri meu coração para vos ouvir e voltar para vós. Sabeis como me conquistar e dobrar minhas resistências. Mudai meu coração, despertar em mim o amor por vós que me pode salvar. Não que continuar indiferente e contente comigo mesmo. Sei que preciso de vós, que só em vós posso ter felicidade e paz. Não que continuar a vos fugir correndo atrás de ilusões. Fazei-me pequeno e de coração humilde para vos poder acolher. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário