sábado, 8 de julho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Sábado – Santos: Adriano III, Raimundo de Tolosa, Procópio
Evangelho (Mt 9,14-17) “Os discípulos de João aproximaram-se e perguntaram: – Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, e os teus discípulos não?”
A questão não era só o jejum. Era todo um modo de encarar a vida e o relacionamento com Deus. Os discípulos de João perceberam creio que não desafiavam Jesus; apenas queriam aprender e compreender. Não posso contentar-me com devoções e práticas piedosas. Tenho é de assumir e viver do jeito novo ensinado por Jesus, na entrega da fé, e no amor lúcido, generoso e prático.
Oração
Senhor Jesus, para mim não é muito difícil ser piedoso e assumir certas práticas religiosas. Difícil é converter-me, não só em parte, mas procurando dar a toda a minha vida uma orientação nova como propondes. Preciso de vossa ajuda. Iluminai minha fé, dai-me coragem e aumentai meu amor. Só assim poderei entregar-me confiante, apesar de minhas limitações e dos passar dos anos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário