sexta-feira, 7 de julho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Sexta-feira – Santos: Vilibaldo, Ilídio, Félix de Nantes
Evangelho (Mt 9,9-13)Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: – Segue-me! Ele se levantou e seguiu a Jesus.”
Dois pormenores chamam minha atenção e obrigam-me a pensar. Mateus estava sentado em sua coletoria. Tranquilo, confiante; tinha família, uma casa, futuro garantido. Mas Jesus passou e olhou para ele, e chamou para o seguir. Tudo ruiu e perdeu importância. Mateus levantou-se e seguiu-o. Não sabia muito bem o que esse pregador de Nazaré lhe oferecia nem por onde o levaria afinal.
Oração
Senhor Jesus, estou sentado, contente com minha vida. Sei, porém, que a qualquer podeis passar e chamar-me, desafiando meu amor e minha fé. Não sei como irei responder, porque não posso confiar em minha coragem. O que posso e faço é pedir que me estendais a mão e ajudeis a me levantar e sair e seguir-vos. Se o caminho for duro, estais comigo e conheceis o caminho da vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário