quinta-feira, 6 de julho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Quinta-feira – Santos: Maria Goretti, Domingas, Isaías
Evangelho (Mt 9,1-8) “Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!”
O paralítico e seus amigos acreditavam que Jesus podia curá-lo. O Mestre oferece-lhes mais do que pediam: ele pode perdoar os pecados. Perdoar pecados não é apenas livrar de culpa ou de pena. Pecar é renunciar à vida de bondade e justiça que Deus oferece. Pecar é um morrer, um fechar-se em si mesmo. Perdoar os pecados, como Jesus pode fazer, é trazer-nos de volta para a vida.
Oração
Senhor Jesus, creio que podeis libertar-me do pecado e trazer-me de volta para a vida de amor e de bondade, para a participação em vossa vida divina. Não permitais que me separe de vós. E, se eu vos abandonar, trazei-me de volta para a vida, para a união convosco, minha única esperança de felicidade e paz. Confio em vossa bondade, na misericórdia que vos faz vir para me salvar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário