segunda-feira, 3 de julho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – Segunda-feira – Santos: Tomé, Anatólio, Leão II
Evangelho (Jo 20,24-29) “Tomé disse: – Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, ... e não puser a mão no seu lado, não acreditarei.”
Tomé podia prudentemente acreditar que Jesus estava vivo, mesmo sem tocar em suas chagas. Isso porque, ao ouvir o que diziam os outros apóstolos, Deus estava agindo em seu coração com o dom da fé. É esse dom sobrenatural da fé que nos dá certeza da ressurreição de Jesus e da verdade de suas palavras. A nossa é uma certeza garantida por Deus, e não apenas uma certeza humana.
Oração
Senhor Jesus, creio em vós, creio que estais vivo, creio que sois o Filho de Deus. Essa fé, essa certeza é que dá sentido a minha vida. Aumentai em mim esse dom da fé, aumentai meu amor por vós, para que vos possa ser fiel em tudo. Ajudai-me sempre para que vos siga fielmente, fazendo sempre a vontade do Pai. Socorrei-me nos momentos difíceis da vida para que eu não vacile. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário