domingo, 4 de junho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE JUNHO

 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

4 – Domingo da Santíssima Trindade – Santos: Quintino, Daciano, Saturnina
Evangelho (Jo 3,16-18) Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.”
Todo ser humano é ajudado por Deus para o conhecer, encontrar o caminho do bem e segui-lo. Desde o começo da humanidade, Deus vem trabalhando o coração de homens e mulheres, atraindo-os para si e para a descoberta de seu amor. Em Jesus de Nazaré, filho de Maria, filho de Deus, que veio viver do nosso jeito, Deus revela-se como Pai, Filho e Espírito, alento de vida e amor. Revela-se como jamais o poderíamos descobrir por nós mesmos, como um Deus de amor e misericórdia, que nos quer fazer participantes de sua vida trinitária.E essa revelação como que nos ofusca, e só nos resta como que ficar olhando, à espera da revelação final, quando em nossa humanidade afinal plenificada, estaremos mergulhados na Trindade, no amor do Pai, do Filho e do Espírito.
Oração
Senhor Meu Deus, Trindade Santa, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro e reconheço em tudo dependo de vós. Para minha existência, posara minha vida, para poder conhecer, amar e fazer. Só em vós posso encontrar realização, felicidade e paz. Creio em vós e quero estar sempre cada vez mais unido a vós. Agradeço vosso amor e vos quero amar acima de tudo e de todos. Tudo espero de vosso amor misericordioso que ne perdoa e esquece minhas fraquezas. Olhai por mim, por todos os vossos filhos e filhas. São tantas as nossas dificuldades e muitos os nossos sofrimentos. Alegra-nos saber que cuidais de nós, alegra-nos ver que fazeis brotar tanta bondade no coração humano, o que nos dá a certeza que nada impedirá que se cumpra vosso projeto de amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário