domingo, 11 de junho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE JUNHO

 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – 10º Domingo Comum – Santos: Barnabé, Paula Frassinetti, Parísio
Evangelho (Mt 9,9-13)Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: – Por que vosso Mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?”
Cobradores de impostos e outros e outros menos considerados entravam para a ceia, convidados por Mateus. Alguns que se julgavam puros, justos e respeitáveis, observavam os que iam chegando e os classificavam, como juízes severos que eram. Perguntam afinal aos discípulos de Jesus, que também chegavam em companhia do Mestre: – “Por que vosso Mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” Imagino que não sabiam que responder. Ainda bem que Jesus reagiu: – Se vocês são justos e não precisam de cura e salvação, tudo bem. Mas esses outros, que vocês julgam pecadores, eles precisam de salvação e eu vim para os procurar para lhes falar da misericórdia imensa de Deus que aos sacrifícios prefere a acolhida do amor arrependido.
Oração
Senhor Jesus, por um momento eu me vejo diante da porta de Mateus, e fico pensando de que lado estou, dos que vão entrando alegres porque convidados, ou dos que não aceitam um convite qualquer. Tenho de ver se estou faminto e sedento, fraco, longe de casa, à espera de mão que me ajude a levantar. Se esse é o meu caso, que bom, chegou para mim a salvação e a vida. Estou diante de vós, com a mão estendida, uma esperança nos olhos: tende misericórdia de mim, Senhor, preciso desesperadamente de vós. Já experimentei que sem vós vivo caindo, só vós, com vosso poder divino e vossa misericórdia infinita podeis valer-me. Confio em vós e quero seguir vossos passos. Perdoai meu orgulho e meus descaminhos: tudo isso é nada diante de vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário