sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE FEVEREIRO

flcastro@redemptor.com.br

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 ─ Sexta-feira ─ Sete Santos Fundadores da Ordem dos Servitas
Evangelho (Mc 8,34–9,1) “Chamou Jesus a multidão com seus discípulos e disse: ─Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.”
Jesus não se dirigiu apenas a seus discípulos escolhidos e mais próximos. Convocou todos, o povo que o rodeava. Colocou-os diante de uma decisão: ser ou não ser discípulos seus, assumindo seu jeito de ser. E apresentou-lhes a primeira condição: sair de si mesmos, deixar de confiar em si, colocá-lo em primeiro lugar, assumir um compromisso com ele, ainda que isso custasse a morte.
Oração
Senhor Jesus, somente um Deus poderia exigir tanto de mim. Creio que sois o sentido para a minha vida, o único que me pode libertar da mentira e do mal. Quero ser vosso discípulo, seguindo-vos em tudo e colocando-vos em primeiro lugar acima de tudo e de todos. Confio em vós, em vosso poder e amor. Dai-me coragem para enfrentar tudo que for preciso, sem jamais vos deixar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário