domingo, 8 de janeiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 ─ Domingo ─ EPIFANIA DO SENHORS. Antônio de Categeró
Evangelho (Mt 2,1-12) “Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele e o adoraram.”
Nesse episódio dos sábios, que vieram de longe à procura de um rei que acabara de nascer, a tradição cristã sempre viu uma epifania, uma manifestação de Deus. Nesse caso, uma manifestação da bondade de Deus que quer a salvação de todos os homens e mulheres, de todos os tempos e culturas. A narrativa prende-se apenas ao mais importante. Esses homens, cujos nomes não se sabem, são todos os que atendem o chamado de Deus, e põem-se à procura do Salvador, deixando tudo e arriscando tudo. E quando chegaram ao que procuravam, viram apenas uma criança no colo da mãe, nada de extraordinário. Mas, dobraram os joelhos e acreditaram que a Salvação tinha chegado. Não basta que Deus se mostre: é preciso que eu esteja disposto a vê-lo.
Oração
Senhor Jesus, por mais milagres que eu veja nos evangelhos, sempre vos encontro de maneira desconcertante. Vejo uma criança, um adolescente, um filho de carpinteiro, um jovem pregador rejeitado por muitos, um condenado flagelado e pregado na cruz. Agradeço o dom da fé que me permite ver em vossa humanidade a epifania, a manifestação de vossa divindade. Creio, Senhor, que tudo criastes e tudo existe por vós e para vós. Creio que sois minha vida, minha única possibilidade de realização e de felicidade. Diante de vós eu dobro os joelhos e vos adoro e reconheço como Deus. Aumentai minha fé, tornai-a atuante para que ajude outros a vos conhecer e amar. Se não for pedir demais, ajudai-me a ser no mundo manifestação de vosso amor que salva. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário