terça-feira, 17 de janeiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 ─ Terça-feira ─ Sto. Antão, S. Leonila
Evangelho (Mc 2,23-28) “Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam.”
Como era permitido pela Lei, ao passar os discípulos colhiam espigas de trigo, tiravam a casca e comiam os grãos. Era um jeito de enganar a fome que eles e Jesus já estavam sentindo. Tudo muito natural, menos na opinião dos que tomavam a lei ao pé da letra e, pior ainda, queriam impor proibições e obrigações a respeito de tudo. Como se Deus quisesse mesmo só complicar nossa vida.
Oração
Senhor, vós me ensinais o que é certo ou errado, o que me pode fazer feliz ou infeliz. Fazei-me obediente a essa vossa lei do amor, e que eu não me deixe levar pelos caminhos do mal. Ajudai-me, porém, a não fazer de vossos mandamentos uma espécie de escravidão, e também a não ficar inventando e impondo falsas obrigações a meus irmãos. Que eu seja prudente e sábio. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário