domingo, 15 de janeiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 ─ 2º Domingo Comum ─ S. Isidoro de Alexandria, S. Miqueias
Evangelho (Jo 1,29-34) “No dia seguinte, João viu Jesus aproximar-se dele e disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo’.”
João Batista impressionou profundamente o povo. Pensavam até que ele fosse o Salvador, o Cristo-Messias prometido. Ele disse que era apenas o enviado para preparar o caminho para o Salvador, que ali já estava no meio do povo, mas ainda desconhecido. No dia seguinte viu Jesus que se aproximava, apontou-o e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. O cordeiro era o animal preferido como vítima a ser oferecida nos sacrifícios antigos. Era principalmente a vítima oferecida na Páscoa, em memória da vida e da libertação. Com isso João diz que Jesus era a vítima escolhida por Deus para a reconciliação dos homens. Ele tira, apaga o pecado ─ todo o pecado ─ da humanidade toda por quem se oferece. É o Salvador, que nos pode dar a vida e a liberdade.
Oração
Senhor, o pecado e suas consequências pesam sobre mim e sobre toda a humanidade. O pecado é nossa infelicidade, nossa escravidão, nossa morte. Vós, o Filho único do Pai, quisestes viver nossa vida para nos reconciliar, para nos devolver a vida, a liberdade e a paz. Só vós podeis libertar-nos do pecado, de todo o mal que nos domina e nos infelicita. Fostes solidário conosco em tudo até a morte, até a entrega final e total nas mãos do Pai, para nos levar de volta a ele. Creio em vós, Senhor Jesus, creio que dependo totalmente de vós, de vosso amor e de vosso poder divino. Livrai-me do pecado, dai-me a vida para sempre, não permitais que me separe de vós, porque fora de vós não existe salvação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário