quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 ─ Quinta-feira ─ S. Bernardo de Corleone, S. Ernesto
Evangelho (Mc 1,40-45) “Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: ─ Eu quero: fica curado!”
Os leprosos viviam separados, ninguém podia estar com eles, nem muito menos tocar neles. Se alguém se aproximava, eles deviam gritar “Impuro”, para evitar qualquer contato. Jesus não apenas o cura, mas tem um gesto de atenção: estendeu a mão e tocou nele. Nem sempre nos lembramos, mas muitas vezes um gesto de atenção é até mais importante do que o favor que fazemos.
Oração
Senhor, como discípulo unido a vós, posso levar o bem para muita gente. Posso ser instrumento vosso para curar muito coração magoado e sofrido. Ajudai-me a fazê-lo não apenas de longe, mas também de perto, com muita atenção e carinho. Dai-me a palavra certa, o gesto certo para eu manifestar vossa bondade a meus irmãos, principalmente àqueles que mais precisam de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário