segunda-feira, 5 de setembro de 2022

SANTOS ACONTO, NONO, HERCULANO E TAURINO, MÁRTIRES DE PORTO ROMANO

Não há muitas notícias sobre estes mártires de Fiumicino, porto romano, a não ser nas Lendas de Santa Áurea. O Papa Formoso levou as relíquias de Nono, Herculano e Taurino para uma igreja na Ilha Tiberina, em Roma, dado que já havia outra igreja dedicada a Acôncio, segundo documentos do século X. 
https://www.vaticannews.va/pt/santo-do-dia.html 

SANTO HERCULANO, Mártir (252)
 
"Ó Corações, verdadeiramente digno de possuir todos os corações, para reinar sobre todos os corações do anjos e homens! Você será, daqui em para a frente, a regra da minha conduta, e em todas as ocasiões Tentarei me inspirar em seus sentimentos. Eu quero que você meu coração não é, de agora em diante, mas no de Jesus e o de Maria, ou que Jesus e Maria estar na minha, de modo que eles comunicam seus movimentos para você; e que o meu não treme nem se move, mas de acordo com a impressão que recebe deles" (Santa Clara) 

Santo Herculano foi um soldado romano no Porto, ao lado de Roma. Ele morreu um mártir, despedaçado pelas bestas em Ostia em 252.

Nenhum comentário:

Postar um comentário